segunda-feira, 20 de abril de 2009

Chuva x Encosta

Começou a temporada de chuva em Salvador. Junto com a chuva, vem a preocupação da população que mora em encostas e áreas de risco.

Um desespero para essas pessoas que sofrem diariamente com a possibilidade de perder sua casa e até mesmo a sua vida. Promessas e mais promessas foram feitas na campanha a prefeito de Salvador, mas até agora nada é visto e constatado. Já deveria existir um planejamento melhor para esta época do ano. Pois, todo ano é a mesma coisa.

Só sabe o quanto essas pessoas têm sofrido, quem realmente passa por esta situação. No entanto, todo ano pessoas ficaram desabrigadas ou perderam sua vida em deslizamento de terra sobre suas casas.

Os órgão competentes, deveriam pensar mais um pouco nos bairros periféricos e na qualidade de vida dessas pessoas menos favorecidas. Deixar um pouco de lado os bairros das classes dominadoras do poder ou em projetos que só favoreça a poucos. Acredito que um trabalho feito para melhorar ou conservar a vida de pessoas seja muito mais importante que obras para embelezar a cidade.

Espero que essa ajuda prometida por alguns políticos em época de campanha se faça acontecer o mais rápido possível, antes que aconteça o pior.

6 comentários:

  1. O problema é que, já se sabe que vem chuva por aí, porque os órgãos competentes não tomam uma providência logo, já que todo ano é a mesma coisa?
    A cidade fica um caos, não pode cair uma chuvinha que vira uma enchorrada de problemas para todos nós.E isso se soma na perda de casas, vidas e esperanças.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que, já se sabe que vem chuva por aí, porque os órgãos competentes não tomam uma providência logo, já que todo ano é a mesma coisa?
    A cidade fica um caos, não pode cair uma chuvinha que vira uma enchorrada de problemas para todos nós.E isso se soma na perda de casas, vidas e esperanças.

    ResponderExcluir
  3. As chuvas que deveriam ser apenas um fenômeno natural acaba transformando-se em tragédia, para os moadores que residem em áreas de risco.
    o déficit de moradias adequadas existentes no país e o crescimento desordenado da população são fatores que contribuem para habitação nas encostas.Medidas emergenciais precissam ser tomadas para a solução do problema.

    ResponderExcluir
  4. Salvador realmente não funciona com chuvas! Acho que, de tanto ressaltarem a beleza do verão da cidade, esqueceram que o inverno também chega aqui. E, para um território sem cuidados, as chuvas causam mesmo um grande desastre!

    ResponderExcluir
  5. Os políticos esquecem que em Salvador também chove. Acreditam tanto que aqui é verão o ano inteiro, que deixam de preparar a cidade para esses dias chuvosos. Isso também acontece com a população, que indo na mesma tonada dos governantes, esquecem das chuvas, e constroem seus imóveis em barrancos, lugares inapropiados.

    ResponderExcluir
  6. Até parece piada. Lembro-me bem dessa "pérola". Por ocasião de um pequeno desabamento na Ladeira da Conceição, um funcionário da Prefeitura jogou a culpa dos problemas estruturais da cidade em Thomé de Souza. Ah, se não fosse por Thomé... hoje só teríamos ruínas.

    ResponderExcluir