Dengue, quando falamos neste nome é sinal de alerta. Um perigo constante, que ronda as nossas casas. Com uma simples e pequena ação podemos exterminar o mosquito Aedes Aegypti, como por exemplo não deixar água empossada, parada e descoberta. Mas para obtermos sucesso é necessário que todos participem da campanha. Pois, podemos acabar perdendo a vida por uma simples e única picada. Ele se prolifera com facilidade em nossa região por causa do clima tropical (presença de chuva e calor).
Até a data desta postagem, a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, confirmou 13 mortes. Em 2008 foram 15 mortes. Até o final do mês de fevereiro no estado foram notificados mais de 15400 casos, mais que o triplo do ano passado e já são mais de 409 casos de suspeita de dengue hemorrágica a forma mais grave da doença e 136 confirmados. E em sua grande maioria as principais vítimas são crianças.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o município de Itabuna é o que tem o maior índice de infestação do país, de 100 casas visitadas 16 tem o foco do mosquito. E parece que isso não assusta alguns moradores que ainda teimam em não deixar os agente de combate adentrarem as suas residências. Esta sendo necessário o apoio da policia e de até um helicóptero. Isso mostra que ainda nem todos tem consciência da importância da campanha e que a próxima vítima pode ser você mesmo.
Aí fica um alerta !!!!!!!!!!!!!!!
Realmente, adengue voltou a ser um perigo constante, sobretudo para quem vive no sul do estado, mas acredito que vai continuar assim enquanto as pessoas não abrirem as portas para os agentes.
ResponderExcluirNunca pensei que a dengue fosse tomar proporções tão grandes... É de dar medo!!!
ResponderExcluirO que precisa é de campanhas mais eficazes, que conscientize as pessos de que a Dengue realmente mata. É necessário um tratamento de choque na sociedade.
ResponderExcluirSe a dengue chegou pra valer em nossa região é porque a maioria de nós ainda não se despertou para os cuidados mais básicos com a higiene do espaço em que habitamos. Além disso, que iniciativas preventivas têm sido tomadas por nossas autoridades? A impressão que temos é uma tentativa oficial de remediar a situação depois de acontecida.
ResponderExcluirO alerta é extremamente necessário!!!
ResponderExcluirPrecisamos agir, e rápido!!
É necessário que participemos ativamente no combate ao mosquito.
ResponderExcluirPrecisamos atentar para nossa parcela de responsabilidade. Valeu Jorge pelo alerta!